Identificando oportunidades na sua FORMA
Neste post, ainda pegando carona na utilização dos fatores representativos do acróstico FORMA, que tem o intuito de revelar a identidade de cada um. Iremos usá-lo para identificar habilidades, digo, o saber em oportunidade.
Todas as coisas foram criadas para um propósito. O propósito de cada ser está escrito em suas formas, digo, nas suas características particulares e singulares. Basta observar o exemplo das tartarugas marinhas. As fêmeas buscam o local adequado à incubação dos ovos e o nascimento de seus filhotes. Após a desova, ao nascerem, as tartaruguinhas rumam imediatamente para o alto-mar. Neste processo, observe que não há ninguém esperando as tartaruguinhas nascerem para avisá-las que devem caminhar em direção ao mar. Porém, as características impressas em seu DNA dizem o propósito de sua existência, o meio que devem atuar.
“Frequentemente, o que pedimos aos céus está em nossas mãos” (Willian Shakespeare)
Esta é a mais absoluta verdade. Deus nos projetou e nos configurou com fatores de composição exclusivos. Nossos recursos pessoais são os talentos naturais com os quais nascemos. Há diferentes habilidades para realizar trabalho. Certamente, Deus espera que você o desenvolva ao máximo do seu potencial. Mas, infelizmente, diferente das tartaruguinhas marinhas, ouvimos diversas vozes contrárias a respeito de quem somos.
Comece avaliando os seus dons e habilidades. Analise calmamente e de forma honesta em que você é bom. Pergunte-se: “O que eu realmente mais gosto de fazer?” Lembre-se que as grandes oportunidades estão camufladas nas coisas simples. O grande desejo de ter o próprio negócio encontra-se no propósito da sua FORMA. Naquela habilidade especial em que tem se destacado, como: artesanato, confeitaria, organização, planejamento, conhecimentos específicos, até, naquelas habilidades que podem parecer supérfluas, tais como: bom gosto, sofisticação, receber amigos... Todas estas habilidades podem se tornar em prestação de serviços, tais como: cerimoniais de eventos e outros. O saber só tem valor para alguém que sabe aplicá-lo.
O tema central do empreendedorismo é: transformar o conhecimento em valor, em algo que possa trazer benefícios a todos.



0 comentários:
Postar um comentário